terça-feira, 3 de setembro de 2013

Mau Atendimento Ao Cliente – uma análise


Um processo de maior conscientização do funcionário em relação ao cliente deveria ser mais explorado. Cada cliente possui personalidade distinta e formas diferentes de reação. É preciso que o funcionário tenha esse preparo, ou seja, uma maior capacitação em lidar com as pessoas, sem perder a calma ou ultrapassar limites, o que conseqüentemente expõe toda a empresa, causando má impressão no mercado de um modo geral. A concorrência no mercado é grande atualmente, o que dificulta a aproximação de novos clientes, e investir em fidelização é excelente recurso para as empresas, não onerando excessivamente suas receitas.
Há uma necessidade de maior preparo profissional, ou seja, as empresas precisam treinar seus colaboradores de modo que estes venham a adquirir maior experiência no trato com as pessoas. 
Um processo de maior conscientização do funcionário em relação ao cliente deveria ser mais explorado. Cada cliente possui personalidade distinta e formas diferentes de reação. É preciso que o funcionário tenha esse preparo, ou seja, uma maior capacitação em lidar com as pessoas, sem perder a calma ou ultrapassar limites.
Oferecer serviço diferenciado é ponto chave para manutenção de clientela e lucro e isso deve ser visto pelas equipes que regem os setores que lidam diretamente como público. É preciso reconhecer que o cliente gosta de ser bem tratado e, se procurou serviço de determinada empresa, que cabe à ela oferecer isso.


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